HISTÓRIA

O Colégio Estimoarte iniciou suas atividades no dia 20 de Novembro de 1982, a data oficial desta comemoração. A nossa existência surgiu nas dependências da antiga residência dos diretores desta instituição. Ao longo destas três décadas, muitas mudanças ocorreram. A estrutura física obteve um grande crescimento, com mais de 8.000 m² construídos, em dois prédios distintos. Temos dois ginásios cobertos que possibilitam a realização de aulas de treinamentos esportivos com duas turmas simultaneamente, além de serem utilizados para a celebração de festividades. Também contamos com um Auditório para realização de eventos, aulões, encontros, reuniões e cursos. Além de implantar esta inovação tecnológica dentro da nossa instituição, contamos também com lousas digitais, que permitem a interatividade digital entre alunos e professores.  Toda esta revolução tecnológica foi viabilizada através da parceria entre o Colégio Estimoarte e o Sistema de Ensino COC, referência em ensino na era digital em âmbito nacional. 


Hoje contamos com cerca de 650 alunos e 80 colaboradores, da Educação Infantil ao Ensino Médio – nossa razão de existir! Honramos nossa preciosa equipe de profissionais que com tanto empenho tem se dedicado à nobre MISSÃO de  CAPACITAR para SER e FAZER a DIFERENÇA na vida de nossos alunos, que são, enfim, a inspiração da existência do Colégio Estimoarte há 37 anos.


Com uma trajetória de ensino inovador, conquistamos a credibilidade e o espaço merecido no cenário educacional da capital de Santa Catarina. Somos profundamente gratos aos pais e alunos que fazem parte da nossa história, reconhecendo que sem a parceria de cada família que conosco tem se aliançado, não teríamos tamanho sucesso.
A nossa missão é oferecer educação baseada nos valores éticos e morais, tais como o respeito, a lealdade, a união e o altruísmo.


A escola, aos trinta e sete anos, é um lugar vivo e aberto à vida.

 

Cátia Regina Silva e Luiz Alberto Silva

Diretora Pedagógica e Diretor Administrativo