MARKETING

Estimoarte: 37 anos próximo de você

 

Na era digital, a velocidade em que tudo se renova é constante; e temos que nos adequar a cada instante. Estamos em contato com as pessoas de outras cidades, de outros países e às vezes distantes de pessoas que estão ao nosso lado. Os mesmos avanços tecnológicos que nos permitem um acesso tão extraordinário aos outros, geram distanciamento dentro do contexto das relações interpessoais. Para falar com alguém, podemos efetuar uma ligação, enviar um e-mail ou um SMS, um fax, deixar recado no WhatsApp ou mandar uma mensagem via facebook. E todos devem pensar: Qual é a diferença desde que a mensagem seja transmitida? Como fica então o relacionamento pessoal?


Sabemos que a solidão cresce continuamente nas grandes cidades, tornando-se motivo de sofrimento para muita gente. Estes conflitos emocionais originam-se da frieza que as pessoas permitem inundar as suas vidas através do distanciamento gerado pelo mau uso das tecnologias.


Dentro do Colégio Estimoarte existe uma priorização nas relações humanas e nos valores éticos. As pessoas estão esquecendo o significado dos grandes valores da humanidade: a verdade, o amor, o respeito e o altruísmo. Nossa escola nunca cumpriu apenas o ato de repassar conteúdos; sempre nos preocupamos com atitudes, valores, sentimentos, que também são ensinados dentro e fora de sala de aula. Preparamos nossos jovens para inseri-los na sociedade e desempenhar funções que deem continuidade à vida social, visando à formação do cidadão. Somos uma instituição de ensino comprometida em apresentar uma nova visão de mundo para estes indivíduos em formação, promovendo um futuro digno e de relações humanas amorosas e afetivas.


Como podemos fazer parte da vida dos nossos alunos se não houver relacionamento entre família e escola? Estabelecemos uma relação de confiança e respeito mútuo entre a equipe escolar e as famílias. Esta parceria se dá pelo relacionamento aberto e íntegro, pela capacidade de ouvir e refletir.


Quando recebemos um pai ou mãe novos no colégio, no período de matrícula de um aluno, apresentamos o coordenador responsável pelo setor, relacionamos quais são os canais de comunicação que existem entre a escola e a família. Tratamos todos os alunos e pais pelos nomes, conhecemos todos os que fazem parte da nossa vida. Percebemos quando ocorrem mudanças de comportamento em nossos alunos, e entramos em contato com a família para conversar sobre o que está acontecendo. Promovemos inúmeros eventos e reuniões para orientar, ao invés de criticar.


O sucesso das atividades desenvolvidas dentro da escola e o reconhecimento da sua marca diante da comunidade interna e externa são conquistados com a qualidade do relacionamento com os diferentes públicos. Temos um contrato com a comunidade, e promovemos projetos solidários através das atividades curriculares dos nossos alunos. Investimos muito na satisfação dos nossos colaboradores, desenvolvendo ações focadas em endomarketing, ou seja, a comunicação com a finalidade de conquistar a motivação da equipe. Dessa maneira a valorização e o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados vêm naturalmente.



Carla Dalcastagne
Auxiliar de Direção